Desenvolvimento de projetos para Startup

Nossa experiência com empreendedorismo e tecnologia nos permite compreender as necessidades de uma Startup. Desta forma, criamos um modelo de desenvolvimento bastante conveniente para uma empresa que está se lançando no mercado.

O que uma Startup precisa?


Agilidade

Uma startup esta altamente relacionada com uma ideia inovadora e precursora. Assim, ela precisa de agilidade para colocar sua ideia no mercado.

Período de teste

Toda inovação precisa de um período de teste, então é fundamental colocar a ideia em funcionamento o mais rápido possível.

Facilidade de adaptações 

É comum que a inovação, depois dos testes e até mesmo de ser colocada no mercado, precise de ajustes de modelo de negócio ou funcionalidades.

Roi - Retorno do Investimento

O sucesso da startup é medido pelo retorno do investimento. Quanto mais rápido o faturamento começar, mais rápido se terá ROI.

Como a Sapiente pode ajudar?


Experiência em empreendedorismo

A Sapiente começou como uma startup. Desenvolvemos o Tá Tri Imóveis e graças a ele pudemos experimentar de forma prática todas as dificuldades e necessidades de uma startup que oferece um novo serviço no mercado.

Nós sabemos a necessidade de uma startup.

Linguagem de programação escolhida a dedo

Desde o início escolhemos desenvolver em Ruby on Rails, e não foi por casualidade. Esta escolha deve-se a praticidade e agilidade que esta linguagem oferece ao desenvolvimento. Já tivemos várias experiências de sucesso para comprovar que Ruby é perfeito para desenvolver sistemas para startups.
Ruby é perfeito para sistemas inovadores para web.

Metodologias Ágeis

Escolhemos metodologias ágeis por acreditarmos no potencial que esta metodologia oferece ao desenvolvimento de sistemas.  Graças a este processo conseguimos desenvolver com muita rapidez o protótipo do projeto, agilizar a fase de testes e colocar rapidamente o sistema no mercado.
 Uma startup não tem tempo para perder.

Menos é mais

Para colocar o serviço rapidamente no mercado e ter feedback dos consumidores, identificamos os requisitos mínimos para que o serviço possa ser lançado e usado. E é este o foco do desenvolvimento. Feito isto, se começa a trabalhar na melhoria do que já foi desenvolvido e no aprimoramento do sistema.
A prática vai fazer toda a diferença.

Escopo aberto

Também trabalhamos com um modelo de desenvolvimento de escopo aberto. Desta forma, estimamos a quantidade de horas necessárias para desenvolver o projeto e esta será a base de nosso contrato. A grande vantagem é que, com o escopo aberto, é possível ter mudanças nos requisitos durante o desenvolvimento do projeto.
Assim que o projeto for apresentado ao consumidor adaptações podem ser inevitáveis.

Por que escolher a Sapiente?


Porque entregamos desenvolvimento de alto padrão de qualidade, com a agilidade e flexibilidade que sua Startup precisa.